segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SELO ESCOLA SOLIDÁRIA

Em Caldeirão Grande, duas unidades escolares, o Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana e o Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler, acabam de ser contempladas com o Selo Escola Solidária. A distinção, que reconhece as ações de voluntariado educativo, é concedida pelo Instituto Faça Parte, em parceria com a UNESCO, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).







O Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana foi contemplado pelo desenvolvimento do Projeto Bom de Bola. Já Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler venceu o Projeto Minha Cidade Lê, sendo ambos os projetos realizados com alunos da rede municipal.






Criado em 2003 e promovido a cada dois anos, o Selo Escola Solidária não se configura como um concurso, mas busca destacar e valorizar as atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino em benefício da comunidade. A iniciativa visa fortalecer a escola como núcleo de cidadania a partir da prática do voluntariado como ferramenta de formação social, política e educativa.






O Selo Escola Solidária é o símbolo de um processo de reconhecimento e identificação das descolas de educação básica que priorizam sua articulação com a comunidade por meio de atividades e projetos de voluntariado educativo.






Em entrevista à imprensa, a prefeita de Caldeirão Grande, Aparecida Martins, destacou a importância do trabalho e a dedicação dos professores das duas unidades de ensino premidas com o Selo Escola Solidária.






BLOG NOTICIA LIVRE

PROGESTÃO-CAPACITAÇÃO DE GESTORES EM CALDEIRÃO GRANDE

Com o objetivo de tornar a gestão cada vez mais qualificada e participativa, o Programa de Capacitação de Gestores – Progestão promove a capacitação continuada de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos,da rede municipal em Caldeirão Grande.
Por meio da experiência de educação à distância, o programa realiza atividades que permitem criar vínculos entre as situações de aprendizagem oferecidas e a prática cotidiana das escolas, com vivências voltadas para o desenvolvimento de habilidades profissionais necessárias para a atuação na área de gestão escolar.
A capacitação dos gestores é realizada em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de melhorar o desempenho profissional e a qualidade do serviço institucional.

Dessa forma, a Secretaria de Educação de Caldeirão Grande prioriza o acesso à formação continuada, garantindo oportunidades de profissionalização da gestão escolar.Participam da formação 54 gestores municipais .

OSCAR DA EDUCAÇÃO 2011

VEM AI A MAIOR PREMIAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM CALDEIRÃO GRANDE "OSCAR DA EDUCAÇÃO" INSCREVA SEU PROJETO ATÉ O DIA 07 DE OUTUBRO....E NO DIA 22/10 ACONTECERÁ A PREMIAÇÃO NO COLÉGIO CEMPAS...BOA SORTE PRA TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.NA FÉ.