segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SELO ESCOLA SOLIDÁRIA

Em Caldeirão Grande, duas unidades escolares, o Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana e o Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler, acabam de ser contempladas com o Selo Escola Solidária. A distinção, que reconhece as ações de voluntariado educativo, é concedida pelo Instituto Faça Parte, em parceria com a UNESCO, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).







O Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana foi contemplado pelo desenvolvimento do Projeto Bom de Bola. Já Colégio Municipal Padre Alfredo Haasler venceu o Projeto Minha Cidade Lê, sendo ambos os projetos realizados com alunos da rede municipal.






Criado em 2003 e promovido a cada dois anos, o Selo Escola Solidária não se configura como um concurso, mas busca destacar e valorizar as atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino em benefício da comunidade. A iniciativa visa fortalecer a escola como núcleo de cidadania a partir da prática do voluntariado como ferramenta de formação social, política e educativa.






O Selo Escola Solidária é o símbolo de um processo de reconhecimento e identificação das descolas de educação básica que priorizam sua articulação com a comunidade por meio de atividades e projetos de voluntariado educativo.






Em entrevista à imprensa, a prefeita de Caldeirão Grande, Aparecida Martins, destacou a importância do trabalho e a dedicação dos professores das duas unidades de ensino premidas com o Selo Escola Solidária.






BLOG NOTICIA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário